segunda-feira, 27 de junho de 2011

Bonsai: pré bonsai Tuia Azul

29 comentários:

  1. Olá

    Eu ganhei um bonsai, jovem tuia azul. Pesquisando descobri que é uma especie dificil para o clima brasileiro. Pode me ajudar?
    Sou de Votorantim sp. e-mail eligrimmi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber como deve cuidar do meu bonsai tia azul

      Excluir
  2. Li!

    Grato pela visita!

    Vou entrar em contato com Vc tá!

    ResponderExcluir
  3. Olá Adriano, também tenho uma Tuia azul, comprei a pouco tempo, poderia me ajudar a cuidar bem dela?
    email:uesergioce@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem ganhei uma!
    Preciso de ajuda pois acho que esta morrendo. As folhas estao amareladas e a planta parece sem vigor!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ganhei um bonsai de tuia azul, que foi comprado em um supermercado, mas não sei ainda como cuidar, poderia me dar umas dicas? Ganhei ela em dezembro, mas agora sua folhagem está ficando seca, por que?
    beatriz_santana30@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc obteve alguma resposta? estou com o mesmo problema e não consigo solucionar. obrigada,

      Excluir
  6. Sérgio!
    Plopes!
    Beatriz!

    Grato pela visita, desculpa pela
    demora em responder!

    algumas dicas vai aí!

    http://clikwebbr.blogspot.com.br/2012/01/como-cuidar-e-cultivar-seu-bonsai.html



    * Sol: toda a panta e também o bonsai precisa de sol direto, que é primordial para o seu
    bom desenvolvimento, mais devemos tomar cuidado, pois cada tipo de planta tem sua
    particularidade, por exemplo:
    As Espécies que são provenientes de regiões ,mais frias devem ficar bem protegidas de
    excesso de radiação e insolação para evitar queimaduras em suas folhas, exmplo:
    Azaléia, Acér.
    * Água: Á rega é uma das maióres preocupações, é preciso manter o substrato úmido,
    para algumas espécies regar uma a duas vezes ao dia, pulverizar as folhas a galhos com água
    também é bom para manter a planta hidratada!
    * Adubação: deve ser regular, periódica pois a planta vai precisar de muita energia na
    renovação de suas folhas e galhos, é a época de se desenvolver com os fertilizantes com maiór quantidade de fósforo (P),
    e potássio(K), exmplo: 4-14-8.
    Usar adubos orgânicos é muito bom: esterco animal, pó de osso e torta de mamona.
    * Doenças e pragas: tomar muito cuidado, se ocorrer usar de preferência produtos
    naturáis como a calda de pimenta e fumo.


    Boa sorte com seus Bonsai!

    ResponderExcluir
  7. olá tenho um bonsai Tuia Azul mas sua folhagem está amarelada, temo que ele esteja morrendo, como faço pra recuperá-lo? Obrigada!

    ninha_vilela@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! Ganhei minha Tuia Azul, ela tem folhas já no início do caule(o que creio que não seja normal),junto da terra, e o musgo cobre toda bandeija, e as folhas e o musgo estão ficando com as pontinhas amareladas, será que você pode me ajudar? Meu e-mail é r.andressa@rocketmail.com, aguardo retorno, Andressa.

    ResponderExcluir
  9. Como cuidar do meu tuia azul? Ele r jobem e fou comprado num supermercado. .. irennamoraes.prime@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. OLÁ ganhei uma Bonsai: pré bonsai Tuia Azul muito bonita em outubro só que eu não sei como fazer pois está secando, por favor me mandem como cuidar muito OBRIGADA .NELIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue algumas dicas de como cuidar dela tá!
      * Sol: toda a panta e também o bonsai precisa de sol direto, que é primordial para o seu
      bom desenvolvimento, mais devemos tomar cuidado, pois cada tipo de planta tem sua
      particularidade, por exemplo:
      As Espécies que são provenientes de regiões ,mais frias devem ficar bem protegidas de
      excesso de radiação e insolação para evitar queimaduras em suas folhas, exmplo:
      Azaléia, Acér.
      * Água: Á rega é uma das maióres preocupações, é preciso manter o substrato úmido,
      para algumas espécies regar uma a duas vezes ao dia, pulverizar as folhas a galhos com água
      também é bom para manter a planta hidratada!
      * Adubação: deve ser regular, periódica pois a planta vai precisar de muita energia na
      renovação de suas folhas e galhos, é a época de se desenvolver com os fertilizantes com maiór quantidade de fósforo (P),
      e potássio(K), exmplo: 4-14-8.
      Usar adubos orgânicos é muito bom: esterco animal, pó de osso e torta de mamona.

      Excluir
    2. vc obteve alguma resposta? estou com o mesmo problema e não consigo solucionar. obrigada,

      Excluir
  11. olà!! gostaria de uma ajuda com meu bonsai tuia azul....e o meu primeiro!na verdade e a primeira planta q eu cuido e eu n quero deixa-la morrer...coloquei ate nome!! ahuahuahaa muito linda!! mas to com umas duvidas! sera q vc poderia falar cmg? meu e-mail e lalalamartins@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Coloquei algumas dicas no seu G+ tá!
      vai no link: tem muita coisa importante tá, grato!

      http://clikwebbr.blogspot.com.br/p/entre-natureza-o-homem-e-o-universo.html

      Excluir
  12. Ola! Meu nome é Sabrina Oliveira, tenho bonsai uma Tuia Azul, que está toda amarelada, estou desesperada....podei as folhas, adicionei o substrato...o que mais devo fazer...Ela pega sol todas as manhã, não rego demais a planta...moro em Belém do Pará, aqui o clima é muito quente e úmido...aqui está chovendo bastante...por favo me ajude...não quero perder meu filhinho..adm_sabrina2008@yahoo.com.br...obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, tome cuidado com a água, verifique se a terra tá molhada, não deixe muito seca tá!
      Sól de manhã!

      Excluir
  13. Olá. Meu nome é Luiza, ganhei um Bonsai Tuia Azul e a folhagem dele está ficando meio amarelada, não sei como proceder ou o que pode ser. Gostaria muito de sua ajuda.
    eggerluiza@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza!
      A Tuia Azul é bem delicada, toda planta precisa de Sól mais é bom ter cuidado coloque em um lugar que pegue Sol na parte da Manhã, tá,

      Excluir
  14. Ola, boa tarde
    Eu ganhei um bonsai, jovem tuia azul.Ganhei a pouco tempo poderia me ajudar a cuidar bem dela?Tenho que molhar todos os dias? No caso da adubação eu coloco por cima ou tenho que mexer na terra dele?
    Email: thaise.sp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde!
    Acabei de comprar uma bonsai tuia azul, gostaria de saber como cuidar.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  16. Eu vou viajar por 28 dias e tenho um bonsai tuia azul de supermercado, moro só e não tenho como quem deixar. O que faço?

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, acabei de ganhar um Bonsai Tuia Azul. Gostaria de saber dicas de como cuidar. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite
    Comprei um bo sai de tuai azul, ele tem muitos galhos, está com galhos e folhas até na tera eu devo fazer poda ou devo deixa lá como esta?
    E so devo borrifar água e deixar tomar sol de manhã por 2 horas.
    E fazer a manutenção do substrato a cada dois meses, eu devo fazer a poda das raizes.

    ResponderExcluir
  19. Como Cuidar De Tuia azul ganhei Uma Só que Não sei como Cuidar

    ResponderExcluir