quarta-feira, 15 de junho de 2011

Aliança

  • Aliança:
         Palavras, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, até que a morte nos separe!!!



  
       Gênesis 9
9 E eu, eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vós.
11 E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.
12 E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
13O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.

    Romanos e Gregos usavam um anél simbolizando o casamento, eles acreditavam o coração trazia uma 
veia que vinha ditetamente até o quarto dedo da mão esquerda, simbologia firmando uma ligação direta com o sentimento, é uma cultura que permanece até hoje.
 Os egípcios davam tanto valor as suas alianças, invariavelmente, eram sepultados com elas. Afinal, com sua forte crença na vida após a morte, era necessário que os casais se reunissem no além e, as alianças de casamento, era o símbolo máximo dessa união, neste e no outro mundo.
     Poucas pessoas sabem sobre o significado e a importância da ALIANÇA de casal. Tem-nos sido feitas muitas indagações, por isso compilamos esse material da Internet.
   “Todo casal que está noivo e vai se casar tem uma aliança no dedo. Muitos nem sabem o porquê, mas usam e pronto, mesmo assim o significado destes anéis vai muito além de uma tradição boba e sem sentido.
     A palavra aliança significa simplesmente um acordo entre duas partes, que podem ser indivíduos, grupos ou nações. No caso do casamento, é um acordo selado entre duas pessoas que se amam e utilizam esse par de anéis para simbolizar essa união. Essa tradição é muito antiga e tem origem em várias culturas com o mesmo propósito, a união e o amor entre duas pessoas. Alguns estudos dizem que os egípcios foram os primeiros a adotarem o uso de alianças de casamento e a colocarem no terceiro dedo da mão esquerda, alguns até podem contestar como verdade histórica.
         Já na Europa e principalmente na cultura cristã, o uso das alianças de casamento iniciou-se por volta da Idade Média. Em muitos países, tinha uma ligação recheada de superstições e misticismo com o casamento e os casais. Por exemplo: em alguns lugares da Escócia, as pessoas acreditavam que se a mulher perdesse sua aliança, certamente seu marido seria perdido também. Já em outros países, se as alianças de casamentos caírem das mãos dos noivos e deslizarem para longe do casal, significaria que esse casamento estava condenado ao fracasso. Era considerada a pior coisa que poderia acontecer num casamento.
     A simbologia da aliança é muito forte, unindo-as lado a lado formam o símbolo do infinito (por esse motivo não se deve usar alianças quadradas). O material é o ouro, prata ou platina por serem duradouros, eternos como a relação de duas pessoas que se amam.
          A aliança tradicional é feita em ouro amarelo e no modelo "meia cana" (arredondada), mas com o desenvolvimento do design esses anéis estão começando a ter novas caras e cores. Muitas joalherias estão investindo em novos modelos, combinações de cores e materiais.
     Para uma jóia que será usada diariamente por toda vida, deve ter a cara do casal apaixonado e é aí que os designers entram. A cada dia as alianças personalizadas estão sendo mais procuradas. Outras jóias importantes giram em torno deste "evento", como o anel de noivado e as jóias utilizadas no grande dia. Tanto para a noiva quanto para o noivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário