terça-feira, 12 de novembro de 2013

Pitangueira

 
Estou cultivando uma Pitangueira no Vaso,
ganhei esta linda Planta do meu Cunhado
Valdir, estava direto na terra, más como mudei
de casa e tenho pouco espaço resolvi transplantar
para um Vaso.
 
 


Está na sua primeira florada, provavelmente não vai
segurar os frutos, suas flores são lindas.


 Suas particularidades: 
 Mome popular: Pitangueira
 Nome científico: Eugenia uniflora Berg
 Família: Myrtaceae
 Origem:É nativa da Mata Atlântica brasileira, onde é encontrada
 na floresta estacional semidecídua do planalto, desde Minas Gerais
 até o Rio Grande do Sul. Ocorre também nas restingas.
 Árvore que produz á pitanga, uma árvore de pequeno e médio porte 2m
 a 4m de altura sua fruta pequena arredondada com sulcos, quando madura,
 cor vermelho brilhante.


Botão de flor
                                                   


Flor da Pitanga

14 comentários:

  1. Que linda!Acho uma beleza ! Boa sorte com ela! Muitas flores! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, é simplesmente linda.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Olá Adriano!
    As flores de cerejeira são lindas!
    Um dia maravilhoso, meu amigo!
    Família Saudações!

    ResponderExcluir
  4. Pięknie Ci rośnie drzewko i do tego ma śliczne kwiatki. Pozdrawiam.
    Maravilhosamente árvore cresce em você e tem belas flores. Seu.

    ResponderExcluir
  5. Uma bela flor Adriano e agradável que você tem com seu irmão. Aqueles ganhou O cuidado também é recheado em detalhes. Exibição muito agradável.
    Ótimo fim de semana meu amigo.

    ResponderExcluir
  6. I love this series!! :-)

    All the best from the Netherlands,
    dzjiedzjee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Holla, Adriano!
    Beautiful series.
    Greetings from Brasov!:)

    ResponderExcluir
  8. Olá Adriano,lindas flores e fotos.
    A pitangueira já conhecia,pois tinha uma árvore plantada na
    residência em que eu morava.
    As flores são lindas,mas são bem frágeis e os frutos
    deliciosos.
    Abraços.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir