quarta-feira, 8 de junho de 2011

Aparador feito com pé de Máquina de costura antiga

Faça você mesmo um lindo Aparador para decorar sua casa!
Você encontra vários modelos de máquinas antigas uma mais bonita que a outra.

1- preparar a peça de ferro fundido lixando, e retirando todo o material, residuo como ferrugem e
tinta,etc.

Material:  lixa para ferro, solvente, e uma estopa ou pano para limpar antes de
Pintar é bom você utilizar um pouco de Água Raz,
                2: utilize tinta zarcão para pintar como fundo, assim você vai proteger o material
Por muito mais tempo, e também poderá ser eliminada alguma imperfeição do material.
               3: Duas demãos de zarcão é suficiente para a proteção,
               Material: 1 lata pequena 100ml de Zarcão da para pintar tranquilamente,
 1 pincel de 1 polegada, você pode usar Spray se preferir,
  É bom você realizar este trabalho em um lugar arejado de preferência ta, prepare o local,
Protegendo para não sujar com tinta.

     4: 1 tinta Spray, se preferir ou 1 lata de tinta pequena, se for pintar com pincel,
Usei a cor OURO,  que ficou muito bom, da para aplicar duas demãos de tinta.

    5: O tampo pode ser feito com o material de sua preferência,
Ex: madeira, pedra de granito, mármore etc. Bom eu utilizei o vidro temperado, de 8mm,
Medidas, 1 metro de comprimento por 40 cm de largura.
  4 ventosas de silicone para fixar o tampo, voce encontra com facilidade em casas do ramo.
Está pronta! aqui  decorando a sala com meus bonsai.

22 comentários:

  1. Olá Raquel!!!
    Obrigado pela visita, seja sempre bem
    vinda!

    vou entrar em contato tá!

    ResponderExcluir
  2. Adoramos sua idéia, e já estamos a procura de uma base para fazermos a nossa, o efeito final ficou lindo, parabéns!!! http://kikintal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu nome é Iracy add no meu blogger e adorei a dica como pintar o pé da máquina de mamãe que é antiga...agradecida

    ResponderExcluir
  4. Kikintal e Peneloppe!

    Agradeço suas visitas ao blog!

    Fico feliz por contribuir com

    minhas experiências!

    Sejam sempre bem vondos!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde,
    Seu aparador ficou lindo. Como fez para que o rodizio de ferro não risque o chão? Tenho um aparador parecido, porém o meu vive riscando o chão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colocar nas rodanas, carpete. cortar o carpete na largura das rodanas e colar,resolve o problema de rsicar o chão.

      Excluir
    2. Oi Ana!
      desculpe a demora em responder, a idéia do Anônimo é boa!
      também fazer as roldanas de Plástico é bom1
      Grato por suas visitas!

      Excluir
  6. Olá boa noite vou fazer uma parecida e gostaria de saber qual foi o tipo de ventosa que você utilizou pois pesquisei e tem vários tipos pois minha maquina tem um buraquinho nas quatro laterais e ventosas vc acha de 20mm até 40mm.é so encaixarou tem que colar grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Unk!
      Bom Vc pode usar uma ventosa de aproximadamente 25 mm, é isso mesmo as suas medidas estão
      ótimas!
      Grato por sua visita, o blog estará sempre a sua disposição tá!

      Adriano.

      Excluir
  7. Parabéns pela ideia de fazer uma mesa com o pé de máquina. Tenho uma que ganhei da minha mãe e vou fazer também. Gostaria de saber se para fixar pedra de granito também se usa ventosa de silicone.
    desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Muito lindoooooooooo...
    Parabénsssssss...
    Vou fazer tambémmmmmm...
    Adorei sua idéia e está muito bem explicado eu agradeço muitooooooo...
    bjos....

    ResponderExcluir
  9. alem de um gato...é um artista........e super didática....já sou fã.bj.

    ResponderExcluir
  10. alem de um gato...é um artista........e super didática....já sou fã.bj.

    ResponderExcluir
  11. tenho uma aqui, talvez nao fiquei tao boa quanto a sua, mais vou tentar deixar bem lega, valeu pelo blog,pela postagem, bjs

    ResponderExcluir
  12. BOM DIA,TENHO UM PÉ DE MÁQUINA ANTIGA,E ESTOU QUERENDO TAMBÉM FAZER UM APARADOR,MAIS ESTOU COM DÚVIDAS EM RELAÇÃO A PINTURA,POSSO PASSAR DIRETO O SPRAY OU TENHO QUE REALMENTE PASSAR A TINTA ZARCÃO???

    ResponderExcluir
  13. Perfeito ! Uma ideia genial, tudo é aproveitável.

    ResponderExcluir