sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Musgo Cushion

Ganhei este vaso de Musgo, depois de algum tempo resolvi cultivar um pequeno
Kusamono, estou postando as fotos, e algumas particularidades desta delicada
e linda Plantinha.


Musgos:
São plantas criptógamas, isto é, que possuem o órgão reprodutor escondido,
ou que não possuem flores e nem sementes. Preferem viver em lugares úmidos
(são dependentes da água para a reprodução, cuja fase dominante é a gametofítica),
e preferem lugares com sombra (umbrófitas). Geralmente atingem poucos
 centímetros de altura justamente por não possuírem vasos de condução de seiva.
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Musgos


Cuidados com o Musgo:
O Musgo Não gosta de Sol, evitar muita luminosidade.
Use terra de boa qualidade.
Água, evite jato direto sobre Ele, pulverizar é ótimo, não usar água
direto da torneira pois clóro poderá prejudicar, Voce pode deixar a água
descansando de um dia para o outro.














 

22 comentários:

  1. Acho-os lindos! E tu deste boas dicas de cuidados com eles! abraços,tudo de bom, lindo fim de semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Ame a vida e os bons amigos, pois a vida é curta e os bons amigos são poucos.
    Te desejo um ótimo fim de semana beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriano
    Obrigada por esse blog tão formidável que nos inspira gostar cuidar mais ainda das plantas.Amo.
    Bom saber sobre os musgos _ principalmente sobre a água clorada que pode prejudicar o crescimento e a saude da planta.
    um abraço sr.Clik rs

    ResponderExcluir
  4. c'est bien de connaitre les noms des plantes je la trouve magnifique ainsi que les photos bravo
    bonne journée

    ResponderExcluir
  5. Deliciosamente lindo!!!

    Beijos e um feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Inferno Eu posso muito bem imaginar que isso foi. Ganhar uma planta Parece muito bonito e decorativo e também maravilhosamente cheio de estrutura. Então, você vai começar a trabalhar para estes sites.
    Atenciosamente, Helma

    ResponderExcluir
  7. Ola Adriano
    muito grata por todas essas informações. Nunca tive vasinhos com musgos.
    Eu te vi no blog da Chica e tb pelo meu Instagram
    tive que colocar perfil privado
    pois foi necessário
    eu tenho um blog:
    http://zizisantos.blogspot.com/
    Zizi

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que achei este post.
    Ia matar meu musgo sem saber.
    Obrigadaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Posso plantar musgos em vasos fibra de coco?

    ResponderExcluir
  10. Como faço pra fazer meu musgo crescer? Ele está feio e fraco. Já deixei na sombra, no sol, com várias regas e poucas também. Mas ele não reage e está diminuindo. Oque faço?

    ResponderExcluir
  11. Eu rego o meu todo dia, mas ele esta morrendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que o musgo não gosta de muita água. Solo húmido.

      Excluir
  12. Gente comprei uma , mas tenho que dar água qtas vezes na semana ?

    ResponderExcluir
  13. Meu musgo red red está morrendo, li agora que não pode usar água da torneira, por causa do cloro... será que consigo reverter e salvá-lo?

    ResponderExcluir