sábado, 22 de agosto de 2020

Como plantar Dracena Sanderiana - Bambu da Sorte





Nesse video Você vai aprender a plantar o Bambu da Sorte, Dracena Sanderiana, essa linda Folhagem que é muito utilizada para decoração de interiores.
Nome Científico: Dracaena sanderiana
Nomes Populares: Bambu-da-sorte, Bambu-Japonês, Dracena-fita, Dracena-sanderiana, Lucky-bamboo
Família: Asparagaceae
Categoria: Arbustos, Arbustos Tropicais, Folhagens
Clima: Equatorial, Mediterrâneo, Subtropical, Tropical
Origem: África
Altura: 0.6 a 0.9 metros, 0.9 a 1.2 metros, 1.2 a 1.8 metros
Luminosidade: Meia Sombra
Ciclo de Vida: Perene
Cultivar a meia-sombra ou luz difusa, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Também pode ser cultivado em água, de maneira hidropônica, para uso em interiores.
O Bambu da Sorte pertence à família Ruscaceae, a mesma da pata-de-elefante e outras dracenas, enquanto que os bambus verdadeiros pertencem à Poaceae. Se lhe for permitido crescer livremente, esta dracena apresenta porte médio, com 1 a 1,5 metros de altura, caules eretos e finos, de textura herbácea, e folhas lanceoladas, estreitas, perenes e de cor verde. Há ainda belas variedades de folhas variegadas, com margens brancas ou amareladas. As flores são ocasionais e sem importância ornamental.
No paisagismo, essa dracena é um opção de arbusto, com aspecto denso e tropical, interessante na formação de conjuntos e renques junto a muros, principalmente em locais com menor luminosidade. Também pode ser utilizada isolada, em jardineiras e vasos, adornando pátios e varandas protegidas. No entanto, a forma mais comum de uso do bambu-da-sorte é envasado na decoração de interiores.

Seja sempre Bem Vindo ao Canal, inscreva-se!
Adriano.










Nenhum comentário:

Postar um comentário