domingo, 11 de setembro de 2011

Bonsai de Figueira, (figo), vários meses em estado de ibernação!

       Durante alguns meses o meu Pré bonsai de Figo, ficou assim: suas folhas caíram e parecia que estava secando, morrendo, fiquei muito preocupado pois ganhei de presente da minha Filha, e não queria
perde-lo.
      Resolvi então verificar suas raízes e constatei que estavam verdes ainda, e me animei muito!
      Estava pesquisando e descobri que alguns tipos de plantas entra em estado de Ibernação
 no inverno, só não sei se ocorre com á Figueira.

Uma sequência de fotos dele quando estava com frutos e suas folhas bem verdes,
e também já sem nenhuma folha!




8 comentários:

  1. Muito bom e tem os frutos de figo!!!

    Vejo que você tem botões verdes ... não se preocupe muito ;)

    Saludos Adriano

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita Ruben!
    Estou ficando mais animado pois
    está aparecendo alguns brotos como Vc
    disse mesmo!

    Saludos Ruben!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Adriano, eu ainda não tinha visto bonsai de frutas e ainda mais dando frutas, por aqui são poucos os exemplares, Vem de são paulo os que compramos e geralmente não sao de frutos. Muitas plantas o que é o caso do figo, fecham as folhas ou as perde para enfrentar o periodo de estresse do tempo, mas voltam depois bem vistosas. Parabéns pelo exemplar está perfeito.
    obrigada pelas palavras no meu espaço. Penso que não é facil refletir sobre os bichos que somos, mas garanto que; quem o faz sem medo, realmente é humano; pois aquele que se conhece pode entender e esclacer o assunto não só para si, mas a todos os convivas.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Adriano vim aqui te pedir um favor, na net tem muita informação, mas nem tudo é confiável, por isso eu quero sua resposta. Estou com uma mudinha de Ata e quero fazer um Bansai dela, me ensina como fazer de forma rezumida e que vá funcionar, um modo simples. Vi vários vídeos mais queria que me falasse a forma que você faz. o que corta quando cortar, se poe algum adubo, como faz? Desde já agradeço e desculpa pelo incomodo. Manda as informações pro meu email por favor .Se puder claro. profebioluciene@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. ¡Una preciosura tu bonsai, Adriano!

    ¡Ricos higos!

    Me encantan las plantas. Tengo una de Brasil: la vara de la justicia.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  6. Marta!
    Grato por tua visita!
    Saludos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, fiquei curiosa, depois da hibernação ela voltou a ter as folhinhas? Tudo bem com ela agora?

    ResponderExcluir