segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Orégano: Falar de Orégano, por Nyidia Vicente Huertera y bloguera Agrochic




Agrochic™: Hablemos de orégano: "por Nydia Vicente Huertera y bloguera Agrochic

Eu amo o orégano, um raminho desta erva no jardim não tem preço. É uma planta muito forte, fácil de propagar e não requer nenhum cuidado especial. Sem ele, muitos pratos da comida crioula e italiano não seria o mesmo. Ele adiciona um sabor único aos guisados ​​e assados. Devemos ter em mente que como a maioria das ervas culinárias, deve ser utilizado com moderação se seco.
No mundo de ervas aromáticas grande diversidade de gosto e cheiro de orégano. Entre as verdadeiras, são comuns orégano, orégano e manjerona grega, todos pertencentes ao gênero Origanum. O orégano nosso pequeno cai sob o nome de Lippia graveolens.


 
Mejorana. Foto: N. Vicente






















Orégano brujo verde y variegada. Foto: N. Vicente

















 Por outro lado, temos de ser conhecido como orégano brujo, ou cubano, amboinicus Plectranthus, verde e versões variadas. Eu tenho um também conhecido como Mexicano orégano, Poliomintha longiflora, cujo sabor é ligeiramente chutou. Este último tem folhas pequenas, como tomilho e produz flores belíssimas que estão em forma tubular de branco lilás a violeta. A planta é lenhoso e muito resistente.

 
Orégano Mexicano. Foto: Nydia Vicente


















Orégano verdadero. Foto: N. Vicente

 















Eu entendo que a manjerona é um dos melhores desse grupo, porque não podem suportar longos períodos de seca. Em vez disso, o orégano pequena, cujas folhas são mais duras, você está tendo um dia bom poucos sem água. E as folhas são cobertas com uma vilosidades grega que protegê-lo quando a água é escassa. Eles desenvolvem melhor e mais exuberante se poda com freqüência. Recentemente, fiz uma verdadeira mudas de orégano grego comum, por isso estamos começando a conhecer. Da coisa última que eu posso dizer é que o aroma eo sabor são muito, muito forte.


Orégano chiquito. Foto: N. Vicente












 
Orégano griego. Foto: N. Vicente

















Eu gosto de ter variado orégano brujo regado o jardim, seja em vasos ou no solo, ele combina bem com outros ornamental e faz um belo contraste. Warlock finalmente cresce tão poda deve ser mantido continuamente.
Dica: Quando o seu PODES orégano, você pode processar e secar as folhas, seja naturalmente ou no forno em temperatura baixa. Também você pode usar para preparar o doce sabor de vinagres e óleos. Embalado em uma garrafa agrochic muito atraente fazer uma doação.

 http://www.agrochic.com/2011/07/hablemos-de-oregano.html
  Visite este Site, Você vai gostar!
  Fonte: Agrochic.com
  Tradução do Espanhol para o Português por Adriano.
 

4 comentários: