O pó de rocha é um Adubo, remineralizador que, como o próprio nome diz, ajuda na recomposição dos minerais, melhorando as condições do solo com menor custo.
A rochagem é rica em micro e macro nutrientes e que estes em mistura no solo alterem os índices de fertilidade do solo.
O pó de cinza agrícola é um adubo orgânico e corretivo do solo, rico em minerais como cálcio, potássio, fósforo e magnésio, que fertiliza a terra e neutraliza sua acidez. Seu uso pode melhorar a saúde das plantas, proteger contra pragas e auxiliar no crescimento de flores e frutos. A cinza deve ser de origem vegetal (madeira, fogão a lenha), livre de sal e gordura, e usada em quantidades adequadas, pois o excesso pode prejudicar as plantas.
O gesso agrícola é um corretivo de solo (sulfato de cálcio) que melhora as condições em profundidade para o crescimento das raízes, fornecendo cálcio e enxofre às plantas. Ele é usado para condicionar o solo, aumentar a fertilidade e reduzir a toxicidade do alumínio em profundidade, além de permitir que as raízes absorvam água e nutrientes de forma mais eficiente. O gesso agrícola pode ser de origem natura.
Bioinsumos na agricultura são produtos naturais, derivados de microrganismos, extratos vegetais e outros compostos biológicos, que promovem o crescimento das plantas, controlam pragas e doenças e melhoram a saúde do solo de forma sustentável, substituindo ou complementando insumos químicos. Seu uso contribui para a redução do impacto ambiental, o
Sampa+Rural é um programa da prefeitura de São Paulo que estamos participando.
Conecta e fortalece a agricultura urbana e periurbana da cidade, mapeando suas iniciativas, oferecendo assistência técnica e promovendo a comercialização de produtos locais através de uma plataforma digital e selos de identificação. O programa busca valorizar os produtores rurais, gerar emprego e renda, além de estimular o consumo de alimentos saudáveis e a preservação ambiental nas áreas rurais da capital.
https://sampamaisrural.prefeitura.sp.gov.br/
#agriculturafamiliar #sustentabilidade #agro #agroecologia
#agriculturaurbana #agricultura #agriculturaorgânica
#prefeiturasp
Adriano
Nenhum comentário:
Postar um comentário