Os Microverdes estão sendo considerado por muitos nutricionistas como o alimento do futuro.
Os Brotos, podem ser de diferentes espécies herbáceas e aromáticas, colhidas entre 7 e 21 dias após a germinação (quando as folhas cotiledones etão totalmente desenvolvidas e as primeiras folhas verdadeiras estão presentes).
Os Microverdes são plantas Ultrajovens que já passaram da fase da Germinação, Eles são consideradas Super Alimentos, nessa fase contêm até 40 vezes mais nutrientes do que na sua fase Adulta ou madura.
Microverdes, hoje o Microverde de Mostarda Benefícios da Mostarda Planta:
Devido à grande quantidade de vitamina E e vitamina A, nutrientes que possuem efeito antioxidante, a mostarda é capaz de manter a pele mais firme e mais jovem, além de prevenir o envelhecimento precoce, já que atua combatendo a ação dos radicais livres nas células.
Você vai aprender como cultivar Feijão em casa, desde semeadura até a colheita, e dicas de cultivo, e com um resultado excelente.
Feijão é um nome comum para uma grande variedade de sementes de plantas de alguns gêneros da família Fabaceae. Proporciona nutrientes essenciais como proteínas, ferro, cálcio, vitaminas, carboidratos e fibras. O feijão-comum é a base de várias sopas e da feijoada, misturado com arroz, e também Doces.
O feijão é fonte de vitaminas B1, B2, B3 e B9 (que colaboram para o bom funcionamento do sistema nervoso e da medula óssea); em proteínas e minerais (potássio, ferro, fósforo, cálcio, cobre, zinco e magnésio) e lisina, aminoácido que contribui para o crescimento de crianças e adolescentes.
Estou plantando aqui o Feijão Carioca!
O Solo deve ser de boa drenagem, O pH, deve estar entre 6 e 7.
Realizar Calagem e Adubação Orgânica na preparação do solo, 20 dias antes de semear
A rega deve ser diária se preciso, OBS: época da Seca!
O feijão, devido ao sistema radicular que possui, prefere solos soltos, leves, de textura areno-argiosa, mais ou menos profundos, ricos em matéria orgânica e em elementos fertilizantes.
Os solos arenosos e permeáveis de aluvião são os preferidos.
Arisco significa abundância em areia,
á pobreza de nutrientes dos solos arenosos, é indicado a aplicação de resíduos vegetais e adubos orgânicos (bagaço de cana, bagaço de coco e estercos de animais) com fosfato e potássio, já que para a acidez do solo, recomenda-se a adição de calcário.
As Terras onde predominam os solos arenosos são responsáveis, hoje, por uma parte significativa da produção de soja, feijão, algodão, melão, manga e madeira para celulose, amendoim, entre outros produtos.
A produção de feijão é realizada em três safras ao longo do ano agrícola: 1ª safra
ou safra das águas, da Outubro a Dezembro.
2ª safra ou safra da seca de Fevereiro a Março, 3ª safra ou safra de inverno de Julho a Setembro.
A colheita ocorre cerca de 80 a 100 dias após a germinação.
O Feijão é uma das Plantas anuais são as que completam o seu ciclo de vida num ano ou menos. Geralmente iniciam o seu ciclo de vida na primavera, passando a um período de crescimento vegetativo. Uma vez que a fase de reprodução esteja terminada, a planta morre, mantendo vivas as sementes.
Que pode ser feita manualmente ou Mecanizada,
quando as vagens do feijão estiverem secas ou começando a secar.
Depois de colher as vagens, é preciso deixar que elas sequem
completamente para evitar danos pós-colheita.
Cálculos Aproximadamados:
1 kg feijão = 3300 grãos
1 pé de feijão 10 a 30 vagens
1 vagem aproximadamente 7 a 9 grãos
Aproximadamente 12 pés de feijão = 1 kg de feijão,
30 sacas aproximadamente de Feijão por hectare,
isso depende muito das condições de cultivo.
obs: preciso registrar na próxima colheita.
Obrigado, inscreva-se no Canal, compartilhe essa Ideia com a sua Familia, Amigos e Redes Sociais
é um prazer a sua visita! aqui sempre temos ótimos Vídeos com dicas especiais para Você,
Adriano.