Você vai aprender como cultivar Microverdes, hoje o Microverde de Mostarda.
Benefícios da Mostarda Planta:
Devido à grande quantidade de vitamina E e vitamina A, nutrientes que possuem efeito antioxidante, a mostarda é capaz de manter a pele mais firme e mais jovem, além de prevenir o envelhecimento precoce, já que atua combatendo a ação dos radicais livres nas células.
Os Microverdes estão sendo considerado por muitos nutricionistas como o alimento do futuro.
Os Brotos, podem ser de diferentes espécies herbáceas e aromáticas, colhidas entre 7 e 21 dias após a germinação (quando as folhas cotiledones etão totalmente desenvolvidas e as primeiras folhas verdadeiras estão presentes).
Os Microverdes são plantas Ultrajovens que já passaram da fase da Germinação, Eles são consideradas Super Alimentos, nessa fase contêm até 40 vezes mais nutrientes do que na sua fase Adulta ou madura.
Vídeo:
00:00 Microverde de Mostarda Introdução
00:24 Benefícios da Mostarda Planta
00:49 O que são os Microverdes
01:56 Tipos de vasos para cultivar os Microverdes
02:35 Substrato para o cultivo de Microverdes
04:05 Realizando a semeadura e dicas de cultivo dos Microverdes
Obrigado, inscreva-se no Canal, compartilhe essa Ideia com a sua Familia, Amigos e Redes Sociais
é um prazer a sua visita! aqui sempre temos ótimos Vídeos com dicas especiais para Você,
Adriano.
#Microverdes #microgreens #diy
Aprendendo com a Natureza, compartilhando novidades. Learning from Nature sharing Friendships
domingo, 31 de março de 2024
domingo, 17 de março de 2024
Como Plantar Pitaya, segunda Produção do Ano, Vídeo completo através da ...
Nesse Vídeo Como Plantar Pitaya, Vídeo completo através da Semente e Cladódios
4 Vídeos:
1- Como plantar a Pitaya através da
Estaquia: 2:28 min a 5:42 min
2- Pitaya Transplante para o Solo:
5:42 min a 8:24 min
3- Como plantar Pitaya através das
Sementes: 8:24min a 14:45 min
4- Como fazer a Polinização
Manual
da Pitaya: 14:45 min a 17:20 min
Pitaia (Hylocereus undatus), também conhecida como fruta-dragão, é o fruto de várias espécies de cactos epífitos dos gêneros Hylocereus e Selenicereus, nativas de regiões da América Central e México, também cultivadas em Israel, no Brasil e na China. O termo "pitaia" significa "fruta escamosa". Existem três espécies, todas muito comercializadas pelos seus frutos, que lhes dão os nomes: a pitaia-branca (rosa por fora e branca por dentro), a pitaia-amarela (amarela por fora e branca por dentro) e a pitaia-vermelha (avermelhada por dentro e por fora). Como a planta da pitaia só floresce pela noite (com grandes flores brancas), suas flores são algumas das várias plantas chamadas de flor da noite. Com um ano de idade o pé de pitaya já produz alguns frutos, mas uma boa produção necessita de aproximadamente três anos. Segundo seu Santelino, a fruta tem vários benefícios à saúde.
Ela produz bem em qualquer tipo de solo, desde que sejam feitas as correções de acidez e fertilidade. Os que apresentam as melhores condições para o desenvolvimento da pitaia são os ricos em matéria orgânica, não compactados, bem drenados, de textura arenosa e areno-argilosa, com pH entre 5,5 e 6,5.
A Pitaya é uma cactácea que gosta de luz e sol. Na adubação, use sempre adubos orgânicos, como estercos curtidos distribuindo-os ao redor da planta, mas sem que encostem no tronco.
Vamos fazer uma Vida mais sustentável produza Você mesmo, em sua Casa, plante e Tenha Alimentos saudáveis e sem Venenos que são tão prejudiciais para a nossa saúde, faça uma Hortinha, plante em Vasos Você vai gostar.
Compartilhe essa Ideia com a sua Familia e Amigos.
Obrigado, inscreva-se no Canal, compartilhe essa Ideia com a sua Familia, Amigos e Redes Sociais
é um prazer a sua visita! aqui sempre temos ótimos Vídeos com dicas especiais para Você,
Adriano.
#Pitaya #pitaya #dragonfruit #comoplantarpitaya
domingo, 10 de março de 2024
Como fazer o Pó do Açafrão da Terra em Casa
Veja aqui como fazer o Pó do Açafrão da terra, Você pode plantar e produzir em Casa.
Confira o Vídeo também Como plantar o Açafrão da Terra, Cúrcuma de um jeito fácil e simples de cultivar.
https://youtu.be/YkTP6N94jww
O açafrão-da-terra (Curcuma longa), conhecido também como cúrcuma, turmérico, raiz-de-sol, açafrão-da-índia, açafroa e gengibre amarelo, é uma planta herbácea da família do gengibre (Zingiberaceae), originária da Ásia (Índia e Indonésia). Da sua raiz seca e moída se obtém uma especiaria homónima, utilizada como condimento ou corante de cor amarela e brilhante, na culinária e no preparo de medicamentos.
Possui propriedades medicinais, Anti-inflamatórias e antioxidantes.
Os potenciais benefícios alegados incluem: atividade anti-inflamatória, ação antioxidante, redução do nível de glicose no sangue em pacientes com diabetes, redução de fatores de risco associados a doenças cardiovasculares, tratamento do mal de Alzheimer, e prevenção de câncer.
Açafrão da terra e Gengibre são da mesma família Zingiberaceae inclusive, podem ser confundidos quando frescos, pois são muito parecidos, com cascas finas e formato retorcido. Cúrcuma e gengibre, no entanto, tem folhas diferentes e sabores bem diferentes. Enquanto o gengibre é bem picante e tem cor clara, o açafrão-da-terra é terroso e cítrico, um pouco amadeirado e levemente amargo.
O Açafrão é planta perene com ramificações laterais compridas.
A parte utilizada da planta é o rizoma (caule parcialmente ou totalmente subterrâneo, horizontal, com reservas, capaz de formar raízes, folhas e flores/fruto), que externamente apresenta uma coloração esbranquiçada ou acinzentada e internamente amarelada.
Do rizoma saem as folhas e as hastes florais. Reproduz-se por pedaços do rizomas que apresentam gemas (olhos) com plantio em solo argiloso, fértil e de fácil drenagem.
Depois da planta adaptada ao local, alastra-se, pois o rizoma principal emite numerosos rizomas laterais.
A colheita deve ocorre na época em que a planta perde as suas folhas após secarem depois da floração.
Nesta fase, os rizomas apresentam pigmentos amarelos intensos.
Obrigado, inscreva-se no Canal, compartilhe essa Ideia com a sua Familia, Amigos e Redes Sociais
é um prazer a sua visita! aqui sempre temos ótimos Vídeos com dicas especiais para Você,
Adriano.
#açafrão #açafrãodaterra #cúrcuma #condimentos #plantasmedicinais #curcuma
domingo, 3 de março de 2024
How to Grow Turmeric - a Special Condiment with Properties - Anti-inflam...
You will learn how to plant Turmeric in an easy and simple way to grow.
Turmeric (Curcuma longa), also known as turmeric, turmeric, sun root, turmeric, saffron and yellow ginger, is an herbaceous plant from the ginger family (Zingiberaceae), originating in Asia (India and Indonesia). From its dried and ground root, a homonymous spice is obtained, used as a condiment or bright yellow coloring agent, in cooking and in the preparation of medicines.
It has medicinal, anti-inflammatory and antioxidant properties.
Potential claimed benefits include: anti-inflammatory activity, antioxidant action, reduction of blood glucose levels in patients with diabetes, reduction of risk factors associated with cardiovascular diseases, treatment of Alzheimer's disease, and cancer prevention.
Turmeric and Ginger are from the same Zingiberaceae family, they can even be confused when fresh, as they are very similar, with thin skins and a twisted shape. Turmeric and ginger, however, have different leaves and very different flavors. While ginger is very spicy and light in color, turmeric is earthy and citrusy, a little woody and slightly bitter.
Saffron is a perennial plant with long lateral branches.
The used part of the plant is the rhizome (stem partially or completely underground, horizontal, with reserves, capable of forming roots, leaves and flowers/fruit), which externally has a whitish or grayish color and internally yellowish.
Leaves and floral stems come from the rhizome. It reproduces through pieces of rhizomes that have buds (eyes) when planted in clayey, fertile and easily drained soil.
Once the plant has adapted to the location, it spreads, as the main rhizome emits numerous lateral rhizomes.
The harvest must take place at the time when the plant loses its leaves after they dry after flowering.
At this stage, the rhizomes have intense yellow pigments.
Thank you, subscribe to the Channel, share this Idea with your Family, Friends and Social Networks
It's a pleasure to have you visit! Here we always have great videos with special tips for you,
Adrian.
#turmeric #curcumin #condiments #medicinal #curcuma
Assinar:
Postagens (Atom)