Neste Video Você vai aprender a plantar Batata Doce, é muito fácil e simples.
Veja passo a passo com fazer, o enraizamento das Batatas são bem rápidos.
A batata-doce, (Ipomoea batatas L. (Lam.)) é originária das Américas Central e do Sul,
As suas raízes são ricas em açúcares que ajudam a manter o nível glicêmico estável, oferecendo vários benefícios para o corpo. Ela também possui minerais como o sódio, potássio, cálcio, ferro e magnésio, além das vitaminas A, D, C, B12 e B6.
A Época ideal para o plantio é final do inverno, inicio da primavera, mais é uma planta geralmente cultivada no ano todo.
O espaçamento para o plantio da batata-doce deve ser de 80 a 100 centímetros entre leiras e de 25 a 40 centímetros entre as plantas. Solos férteis com boa adubação Orgânica e boa drenagem, para um bom desenvolvimento das raízes e tubérculos.
Ao atingir cerca de 300 g as raízes devem ser colhidas.
Em condições ideais de cultivo, a colheita em geral, a colheita ocorre entre 120 e 150 dias.
Um dos principais indicadores de que as batatas doces estão prontas a ser colhidas é a cor amarelada da rama, ao invés da cor verde predominante. A colheita deve ser feita por teste, cavando algumas batatas de vários regos para verificar as batatas.
-As principais pragas da parte aérea da batata são: Vaquinha, Burrinho, Pulga, Traça, Pulgão, Mosca Minadora e Ácaro.
-As principais pragas, consideradas pragas-chave são broca-da-raiz (Euscepes postfasciatus, Coleoptera, Curculionidae) e a broca-das-hastes (Megastes pusialis, Lepidoptera, Pyralidae). Estas ocorrem com maior freqüência e geralmente causam danos severos, se não forem tomadas medidas de controle.
-Repelentes, inseticidas Orgânicos são recomendados: Óleo de Neen, Calda de Fumo, Calda de mamona.
-Reformar as leiras, fechar, cobrir as rachaduras do solo, que se formam em função do crescimento lateral das raízes tuberosas. Isso evita o acesso dos insetos diretamente nas batatas, o que aumenta o nível de dano.
Agradecemos a sua presença aqui, inscreva-se no Canal, seja sempre Bem-Vindo!
Adriano.
#batatadoce #agricultura #agro
Nenhum comentário:
Postar um comentário