domingo, 10 de janeiro de 2021

COMO PLANTAR MARACUJÁ, hora da Colheita, dicas importantes


Nesse video Você vai aprender a plantar Maracujá, dicas importantes sobre a hora certa de colher! e como plantar desde a germinação das sementes até produzir,  vamos fazer passo a passo e é muito simples e fácil! tenha uma Vida mais Sustentável! recicle, reutilize, faça descarte consciente! ensine os seus Filhos e Familiares o Amor pela Natureza, Plantar é a Vida!
Maracujá do tupi mara kuya, "fruto que se serve" ou "alimento na cuia" é um fruto produzido pelas plantas do género Passiflora (essencialmente da espécie Passiflora edulis) da família Passifloraceae. O nome da planta é também conhecido como maracujazeiro: é espontâneo nas zonas tropicais e subtropicais da América.
A melhor época para plantar maracujá é entre julho e agosto. Semeie, de 3 a 4 sementes em cada vasinho, procure reaproveitar e reciclar embalagens!  Depois de 20 dias as sementes germinarão.
PH ideal para a cultura é a de 5,5 a 6,5  Solos bem adubados com matéria orgânica, são plenamente satisfatórios para a produção de maracujá.
Você pode comprar as sementes ou simplesmente usar sementes de maracujá comprados na feira, preferencialmente frutos Orgânicos.
O maracujazeiro requer um solo bem adubado, drenado e leve. Garanta que o solo desta planta não tenha excesso de humidade pois pode ser prejudicial para o seu crescimento e desenvolvimento. Quanto à rega, regue apenas quando o solo tiver seco e não exagere na quantidade.
A regra mais básica é assim: entre a lua minguante e a nova deve ser plantado tudo o que dá abaixo do solo (raízes, tubérculos, rizomas e bulbos comestíveis) e, entre a lua crescente e a cheia deve-se plantar tudo o que dá acima do solo (folhas, flores e frutos comestíveis).
O pé de maracujá pode demorar de 9 a 12 meses para dar seus frutos, isso porque depende do clima da região onde está plantado. Os frutos de maracujá amarelo quando maduros caem ao chão.
Agradecemos a sua visita, Seja sempre Bem-vindo! Inscreva-se no Canal.
Adriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário