Nesse vídeo Você vai aprender como cultivar Microverdes, são plantas Ultrajovens que já passaram da fase da Germinação, Eles são consideradas Super Alimentos, nessa fase contêm até 40 vezes mais nutrientes do que na sua fase Adulta ou madura.
Os Microverdes já estão sendo considerado por muitos nutricionistas como o alimento do futuro.
Os Brotos, podem ser de diferentes espécies herbáceas e aromáticas, colhidas entre 7 e 21 dias após a germinação (quando as folhas cotiledones etão totalmente desenvolvidas e as primeiras folhas verdadeiras estão presentes).
Obrigado, inscreva-se no Canal, compartilhe essa Ideia com a sua Familia, Amigos e Redes Sociais
é um prazer a sua visita! aqui sempre temos ótimos Vídeos com dicas especiais para Você,
Adriano.
#Microverdes #microgreens #diy
Aprendendo com a Natureza, compartilhando novidades. Learning from Nature sharing Friendships
sábado, 24 de setembro de 2022
sábado, 17 de setembro de 2022
Drip Irrigation System, EASY DIY , Economical and Sustainable
Learn how to make a Dripper Irrigation using a small screw.
It is very efficient very easy to regulate the drip
Loosening a little screw and increasing the frequency of the drops
and pressing I decrease the frequency.
This system I made has 12 plants and the result is excellent
Hope you liked it, subscribe to our channel, click like please.
Activate the bell to receive our videos share on social networks we always have great videos great tips for you to plant and see you next time.
Adriano.
#Drip #easy #diy #easyday #dripirrigation #irrigation
sábado, 10 de setembro de 2022
Sistema de Irrigação Automática por Gotejamento Caseiro usando pequenos ...
Nesse Vídeo Nós vamos aprender como fazer Gotejador usando pequenos parafusos, um Sistema de Irrigação Automática por gotejamento que é fácil de fazer e o resultado é excelente.
Obrigado, inscreva-se no Canal, compartilhe essa Ideia com a sua Família, Amigos e Redes Sociais
é um prazer a sua visita! aqui sempre temos ótimos Vídeos com dicas especiais para Você,
Adriano.
Visite nossas Páginas:
Mundo das Plantas:
Face:
https://www.facebook.com/mundodasplantasnet/
Participe no Grupo sobre Plantas no Facebook: Natureza Plantas e Flores:
sábado, 3 de setembro de 2022
AMORA produzindo muito no vaso, aprenda como plantar passo a passo
Amoreira cultivada em Vaso, está carregada novamente, agora com 6 Anos está produzindo Amoras grandes e deliciosas.
Aprenda fazer a técnica da Estaquia, é um Método muito utilizado para a reprodução das plantas,
as Amoras são ricas em vitamina C e caracterizam-se por sua forma típica, gerada a partir do agrupamento de vários e minúsculos frutos que se unem formando uma polpa rica em água e açúcar.
-Nome popular: Amoreira
-Morus é o nome de um género de árvores caducifólias, que são conhecidas por amoreiras, nativas das regiões temperadas e subtropicais da Ásia, África e América do Norte, sendo que a maioria das espécies do género é asiática.
As plantas do género Broussonetia, intimamente relacionado com o Morus, são também vulgarmente conhecidas por amoreiras, nomeadamente a Amoreira de papel (Broussonetia papyrifera).
Trata-se de árvores de porte médio que podem atingir cerca de 4 a 5 metros de altura, possuem casca ligeiramente rugosa, escura e copa grande. As folhas têm coloração mais ou menos verde, com uma leve pilosidade que as torna ásperas. As flores são de tamanho reduzido e cor branco-amarelada. As amoreiras crescem bem em todo o Brasil e Portugal e apresentam crescimento rápido, adaptando-se a qualquer tipo de solo, preferindo os úmidos e profundos. Frutifica de Setembro a Novembro no Brasil, e de Maio a Agosto em Portugal.
As amoras são frutos pendentes, de coloração vermelho-escura, quase preta, quando maduros, com polpa vermelho-escura comestível. A coloração de seus frutos varia de acordo com a espécie à qual pertencem e conforme o seu grau de maturação.
As espécies de amoreira mais cultivadas são:
Morus rubra, que produz a amora-vermelha
Morus alba, amora-branca e
Morus nigra, amora-preta
Originárias da Ásia, as amoreiras foram introduzidas na Europa por volta do século VI quando o Imperador Romano e Bizantino Justino promoveu a cultura dos Bichos-da-Seda e em Portugal só a partir do século XVI . No Brasil, a amoreira — em especial a negra — cresce bem em toda parte, podendo ser encontrada de forma subespontânea em praticamente todas as regiões do país.
Se a amoreira-branca é a preferida na criação do bicho-da-seda, que se alimenta de suas folhas, a amoreira-negra costuma ser a preferida para o consumo alimentar humano, pelo sabor mais pronunciado de seus frutos que são, também, mais volumosos. Além disso, a amoreira-negra é árvore de características ornamentais pois, apesar de não alcançar muita altura, sua copa, de folhas abundantes, proporciona boa sombra.
Todas as amoras são ricas em vitamina C e caracterizam-se por sua forma típica, gerada a partir do agrupamento de vários e minúsculos frutos que se unem formando uma polpa rica em água e açúcar. As amoras são geralmente consumidas ao natural e podem ser servidas também com creme chantili; são igualmente utilizadas no preparo de tortas, sorvetes, compotas, geleias, doces cristalizados ou em massa, ou transformadas em licores e xaropes. Fonte Texto:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Morus
Obrigado, inscreva-se no Canal, compartilhe essa Ideia com a sua Familia, Amigos e Redes Sociais
é um prazer a sua visita! aqui sempre temos ótimos Vídeos com dicas especiais para Você.
Adriano
Assinar:
Postagens (Atom)