domingo, 6 de outubro de 2019

Como Plantar Abacate, passo a passo 02





Neste Video vamos aprender como plantar o Abacate, fazer mudas facilmente, video 02 transplante. A germinar a semente ( caroço), passo a passo da maneira mais fácil e rápida o resultado é excelente.
Com 20 dias Germinação e agora, 4 meses de desenvolvimento, estou fazendo o Transplante.
Informações importantes sobre as Propriedades do Abacate para a nossa saúde, e sobre o cultivo.
O abacate (Persea americana) é fruta da família Lauraceae, que possui 3 variedades: antilhana (Persea americana var. americana), guatemalense (Persea americana var. guatemalensis) e mexicana (Persea americana var. drymifolia).
É uma planta de origem na América Central, mais precisamente da região entre o Peru e o México. Existem registros de cultivo que datam cerca de 10 mil anos. Foi difundido no Brasil em 1809 que hoje é o quarto maior produtor no mundo.
O abacateiro é uma árvore de porte médio a alto, variando de 7 a 20 metros, com folhas verdes escuras, simples, flores pequenas verde amarelada e perfumada. O fruto é em formato de pêra, com polpa carnosa verde amarelada, podendo chegar até 1 kg, contendo uma única e grande semente.
 Planta de clima tropical,  o plantio é feito preferencialmente no início das estações chuvosas e frutifica o ano inteiro.
A germinação ocorre aproximadamente com 20 dias, com 2 meses transplante para o Vaso ou solo.
Em plantas de pé--franco (mudas obtidas do plantio de sementes, sem enxertia), o florescimento e a frutificação iniciam-se em torno dos cinco anos de idade.
Com exceção da banana, o abacate tem quatro (4) vezes mais valor nutritivo do que qualquer outra fruta. É a fruta que possui maior quantidade de proteína e é rico em vitaminas C e E, ácido fólico, e potássio. Contém também boa quantidade de ferro, magnésio e vitamina B6, além de beta-sistotinol (que pode ajudar a baixar o colesterol do sangue) e glutationa, um excelente antioxidante. Possui alta taxa de gordura, tornando-o muito rico em calorias, o que fez com que os especialistas em dietas abolissem o consumo desta fruta. No entanto, a maior parte da gordura no abacate é a monoinsaturada, ou seja, a gordura saudável.
É uma fruta excelente no combate de dores de cabeça, dores reumáticas, diarreias, excesso de uréia, insuficiência hepática, pele seca, ressecamento de cabelo, retenção da secreção biliar, verminoses e é um ótimo diurético.
Fonte texto:
https://www.infoescola.com/frutas/abacate/
Obrigado, inscreva-se no Canal, compartilhe essa Ideia com a sua Familia, Amigos e Redes Sociais
é um prazer a sua visita! aqui sempre temos ótimos Vídeos com dicas especiais para Você.
Adriano.
Visite nossas Páginas:
Mundo das Plantas:
Face:
https://www.facebook.com/mundodasplantasnet/

Participe no Grupo sobre Plantas no Facebook: Natureza Plantas e Flores:
https://www.facebook.com/groups/1997876450449661/
Assim Vc pode divulgar o Seu Canal será um prazer a sua presença!

Blogs:
http://mundodasplantasnet.blogspot.com.br/
http://bonsaiclik.blogspot.com.br/
Mundo das Plantas Youtube:
https://www.youtube.com/mundodasplantas
World Clik Youtube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário